sábado, 26 de março de 2011

Desenho animado não tem mais graça

Apesar de não ter muitos anos de vida (apenas 17), já assisti alguns desenhos animados antigos e ouvi muitas pessoas comentarem sobre outros, a principal reclamação de todos foi a seguinte: não se fazem mais desenhos como antigamente. E eu tenho que concordar.

Quando paro pra pensar sobre esse assunto, acabo chegando à seguinte conclusão: parei de assistir desenho na hora certa. Estamos passando por uma fase de revolução nos desenhos animados, pois antigamente as crianças interagiam, se divertiam, imitavam e até sonhavam em ser aqueles determinados personagens, pois eram desenhos que de certa forma mexiam com pessoas de todas as idades. Era muito bom quando eu ligava a televisão e estava passando os desenhos da Warner (Pernalonga, Papa-léguas, Patolino, Frajola, etc.) ou Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodiaco, dentre outros inesquecíveis. 


Era engraçado como a gente parava de fazer a tarefa de casa, brigava com a mãe, fingia que estava doente pra não ir pra escola, gravava os episódios nas fitas, tudo isso só pra não perder um dia do nosso desenho favorito.

O que venho percebido nesses anos é a qualidade e os temas dos desenhos animados que passam na TV hoje em dia: não há mais batalhas difíceis, os problemas são resolvidos em um episódios e muitos estão sendo substituídos por séries infantis como Hannah Montana (¬¬). Hoje a maioria dos desenhos possuem o mesmo tema: um adolescente que tem um poder especial que vira alienígena e derrotam todos os vilões sem grandes conflitos. Não há mais animais que interagem em situações engraçadas e surreais que nos levavam a assistir o mesmo episódio repetido todas as vezes que passava na televisão.

Nunca vou me esquecer no dia que eu passei um episódio completo de Dragon Ball Z com o braço levantado para ajudar o Goku fazer a genkidama pra derrotar o Madinbu, a empregada da minha casa passou uma semana curtindo da minha cara, mas o que importava é que eu tinha ajudado.

Quem não lembra das lendarias brigas de Papaléguas e Coiote, ou do Tom e sua busca incansável de capturar o Jerry, do Pica-Pau passando a perna no Zeca Urubu, do Goku pedindo a ajuda de todos para fazer uma genkidama, do Ash e Pikachu em batalhas dificílimas para conseguir um insignia, da luta dos Cavaleiros do Zodíaco honrando suas armaduras? Mas não há mais nada que se possa fazer, só assistir esses desenhos no Youtube pra relembrar esse tempo e ainda rir junto com aqueles que concordam com nós.

3 comentários:

  1. Na verdade germano, o que aconteceu com os desenhos eh que agente amadureceu, sendo que a nova geração de espectadores deve se divertir com os episódios de ben 10 e outros desenhos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, é que conversando com outras pessoas acabamos chegando à conclusão de como os desenhos mudaram tão rapidamente, claro que elas devem assistir algo da época delas, mas muitas não terão a chance de entrar em contato com os desenhos mais antigos que certamente ficaram na pra sempre nas nossas memórias.

    ResponderExcluir
  3. é mesmo.hoje em dia só tem baboseiras na grade, tipo hanna mundana(ops)montana,totality spyes,ben 10 entre outras porcarias.eu sou da época em que a saudosa manchete exibia os animes peso-pesados como saint seiya,yuyu hakuho,samurai warriors,etc.o povo de hoje em dia é um bando de mariconas que assistem disney channel.

    ResponderExcluir