sexta-feira, 25 de junho de 2010

Futebol não é para todos

Ontem eu estava assistindo um dos jogos da Copa do Mundo (pode ter certeza que não era o da França),observando os lances da partida e o desempenho de cada jogador, e apesar de sempre ter jogado basquete eu tive aquela ideia idiota que todo menino já teve pelo menos uma vez na vida: ser jogador de futebol. É, você que me conhece deve está pensando: mano, tu jogando futebol? HUASHUSAHUAHAUS. Concordo com você, mas acho que minhas chances ainda seriam grandes, o tanto de jogador que tem por aí que não sabe chutar uma bola, pelo menos eu sei (só não passa de 2 metros de distância, mas ainda é um chute), sei cabecear (o diâmetro da cabeça ajuda), e ainda corro muito (pouco). Pronto estou apto a ser jogador de futebol!

Não posso generalizar e dizer que todos os jogadores são assim,porque tenho plena consciência que há aqueles que jogam bem e realmente mostram que sabem jogar bola, mas acho que esse jogadores ficaram em casa e esqueceram de ir pra copa. Mas vamos ter foco! O objetivo aqui é dizer que ainda posso ser jogador de futebol!

Eu tenho "toda" uma estória com o futebol, na verdade nunca pisei em um gramado, mas serve. Quando eu tinha dez anos de idade entrei para uma turma de futsal, pense numa alegria, tirando a parte que eu era da altura de um taborete e minha forma era bem parecida com a da bola. Por incrível que pareça eu ainda jogava bem, porque quando se é criança o gordinho sempre leva vantagem, chuta mais forte, ganha toda disputa de bola e ainda se tiver uma discussão ele sempre tá certo. Não durei 2 meses. Logo no começo arranjei uma confusão, e ao mesmo tempo fui convidado pra praticar basquete, aí larguei o fustal e fui pro basquete, até hoje (eita que estória).

Mas pra falar a verdade eu nunca tive muita habilidade com os pés, só pra caminhar mesmo. Acho que nesses anos eu esqueci de adiquirir habilidade com os pés, porque só me dou bem em esporte que se joga com a mão: basquete, volêi, handebol e quando jogo futsal sou goleiro. Agora, se eu fosse realmente tentar a vida no futebol com certeza eu seria zagueiro, vamos concordar em algo aqui, é muito fácil ser zagueiro, fica lá na defesa conversando com o goleiro esperando o outro time vir com a bola pra ele ainda pensar se vai tentar tirar a bola ou não, e qualquer coisa, dá um bicão pra frente e problema resolvido. Não é o caso da dupla de zagua do Brasil.

Agora vamos imaginar aqui: eu com aquele uniforme amarelo, calção na metade da côxa, meião até o joelho e aquela chuteira rosea da Nike que todo mundo tá usando nessa copa. Pronto, imaginaram? Pense numa beleza, fazendo cara de mal e cantando o hino todo errado.

Formando a dupla de zagua titular com o Lúcio e eu ainda ia ser o capitão. Começa o jogo,chute pra lá, chute pra cá... chingamento pra lá, chingamento pra cá... e gol. É, pra alegria de vocês vamos imaginar que eu fiz um gol contra, e pra tristeza de vocês o Brasil foi eliminado por causa do meu gol. Causaria o caos e a desordem, eu seria o cara mais comentando no twitter e chingado no mundo. Mas a vida não se resume a uma Copa do Mundo né? Não.

Nem todo mundo nasceu pra brilhar nos campos de futebol e ficar rico, famoso, se casar com cinco modelos e pagar pensão para o resto da vida, eu me incluo nesse meio. Então é melhor eu me contentar em continuar como estou mesmo, porque se eu depender de jogar futebol pra viver... já era mano.

PS: Mas eu ainda consigo, só falta a habilidade, mas isso é o de menos no futebol.

Um comentário:

  1. Até que fim voltou õ/
    haaa , é essa história de futebol não é mesmo pra todos!Se dependesse de mim, jogador de futebol morreria de fome. Em função da atitude destes (e de outros) indivíduos, eu coloco jogador de futebol no mesmo patamar de nossos políticos...(exagero mesmo).Quem aí gostaria de ouvir,hoje, seu filho falando: "Qdo crescer, quero ser jogador de futebol igual ao Ronaldo" ? Já imaginou seu filho saindo com travestis ? Pois é.......

    Dandara A (:

    ResponderExcluir